Pesquisar

Gastronomia & Food Service

Moedor de carne manual ou elétrico?

Hamburguerias, lanchonetes e até mesmo restaurantes possuem uma demanda grande de pedidos. Isso significa, muitas vezes, a necessidade de ter carne moída sempre a mão. Nestes casos um moedor de carne é uma ferramenta essencial e muito prática. O fato de moer grandes quantidade de carne em pouco tempo faz com que o resto do processo de preparação dos pratos agilize muito mais. Para decidir qual tipo de moedor comprar é preciso avaliar a quantidade de carne que será moída e para qual fim.

Manual

O moedor manual é mais indicado para quem moe pequenas quantidades de carne, já que o esforço é maior e, geralmente, os manuais são menores. Entretanto, mesmo que você opte pelo manual, é recomendado que ele seja feito de metal e não de plástico. Esse tipo de moedor também é bastante usado em residências, para quem prefere moer sua própria carne.

Elétrico

Já o modelo elétrico é procurado por estabelecimentos que possuem uma alta demanda de carne moída, como hamburguerias, por exemplo. Com ele é possível otimizar muito melhor o preparo e a montagem dos hambúrgueres, agilizando a entrega dos pedidos.

Seja qual for a sua escolha, esse equipamento atenderá às suas necessidades da melhor maneira possível. Porém é um equipamento que exige muito cuidado em seu manuseio, devido as lâminas altamente cortantes.

Limpeza

Como qualquer outro equipamento, o moedor precisa ser limpo para que dure mais e para não estragar a carne que for moída nele. Por este motivo é necessário seguir algumas indicações simples. Primeiro é preciso desmontar as peças laváveis e deixa-la de molho em um balde ou recipiente. Para isso água quente e detergente neutro podem ser usados. Novamente é preciso muita cautela na hora de lavar as lâminas com uma bucha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *