O rechaud é um utensílio muito utilizado em restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos semelhantes. De maneira geral, ele serve para manter a temperatura da comida, não necessariamente sendo utilizado para seu cozimento. Há também diferentes tipos de réchaud no mercado, com diferentes finalidades. Para escolher o modelo ideal para seu negócio, é preciso conhecer os modelos diferentes de réchaud e descobrir qual atende melhor suas necessidades.
Rechaud de ferro
O modelo fabricado em ferro fundido é muito utilizado para servir peças de carne. É a chamada “carne na pedra”, que vai até a mesa do cliente dentro de um réchaud. Esse modelo também é conhecido como fogareiro de ferro. Além disso, o ferro fundido é um dos únicos materiais que só melhoram conforme o uso. Isso porque a parte interna fica cada vez mais lisa e anti aderente. Com uma manutenção simples é possível manter um réchaud como este por muitos anos.
Rechaud de aço
É muito versátil e tem um bom espaço para armazenamento. Com ele é possível armazenar a comida e manter a temperatura, enquanto compõe o visual do ambiente. A tampa transparente permite a visualização da comida dentro da panela e ainda dispõe de um sistema de aquecimento em banho maria. Suas alças permitem que seja deslocado de um lugar a outro sempre que necessário, proporcionando mais mobilidade e flexibilidade. É mais usado em buffet, diferente do de ferro que fica direto na mesa do cliente.
Agora que você já sabe a diferença entre os modelos de rechaud, é só analisar as características de cada e decidir qual é melhor para o seu negócio. Pode até ser o caso de os dois serem muito úteis em seu estabelecimento. De qualquer maneira, o investimento em um rechaud com certeza trará resultados imediatos, além de melhorar o serviço para o cliente. É um utensílio muito útil e prático, que dá um diferencial na experiência dos clientes e os manterá fiéis ao seu estabelecimento.
Veja todos os modelos de Rechaud clicando aqui!